Se tem pouco tempo e procura conhecer tudo que Manaus tem pra oferecer, o passeio de 1 dia é perfeito pra você!
Antes de ir pra Manaus, pesquisamos bastante pra de fato tentar conhecer o máximo de coisas que conseguíssemos, no curto prazo de tempo que tínhamos. Aconselho você a fazer isso antes de começar qualquer vigem, planeje-se! Tente aproveitar o máximo do seu tempo no local onde vai visitar.
Eu até diria pra vocês que o passeio de um dia é bom apenas pra quem não vai dormir na selva, mas eu acho que ele foi maravilhoso pra gente que também dormiu na selva. Nele você tem contato mais direto com os animais e consegue conhecer um pouco da floresta, um leque de informações com o guia, é um passeio bem turístico! Diferente da experiência de quem opta por dormir na selva um ou dois dias.
Fechamos esse passeio com a Agencia Amanzing Tours.
O passeio é monitorado por um guia, que te explica tudo em cada parada. A lancha rápida é toda equipada com colete salva-vidas, com água de cortesia e outras bebidas caso queira comprar.
Você tem translado incluso para o porto de qualquer hotel no centro de Manaus.
Como não ficamos por lá, nos encontramos no porto onde fomos recebido por um dos funcionários, que nos levou até a lancha.
Encontro das Águas
Nossa primeira parada foi no Encontro das Águas. Pra quem não sabe, o Encontro das Águas é um fenômeno que acontece no Amazonas após a confluência do Rio Solimões, de água barrenta, com o Rio Negro, de água escura. Os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às diferentes densidades e velocidades. A paisagem é bem bonita, mas muito mais visível em dias ensolarados, o que não foi o nosso caso.
Artesanato e Pescaria
Seguimos e logo a lancha parou em uma especie de feirinha de artesanato flutuante. Na realidade mais parecia a casa de algum indio com duas mesinhas vendendo artesanatos. Eles ainda "oferecem" animais pra você ficar segurando e tirando fotos. Somos bastante contra esse tipo de coisa, então a parada valeu apenas pra gastar um pouquinho com as lembrancinhas.
De lá paramos em uma peixaria flutuante.
A peixaria faz criação de pirarucus e em uma parte separada ficam os maiores, de 110kg em média. Pra entrar nessa parte você paga R$ 5 e "pesca" eles. Na realidade você ganha um baldinho com peixes uma vara e basicamente alimenta eles. Mas cuidado porque levamos algumas porradas da vara, os bichos são porretas! hahaha
Vitorias-Regias e Almoço
E a manhã já estava indo embora e nosso estômago roncando, partimos para o restaurante flutuante.
No próprio restaurante existe um caminho que leva até um lago tem várias vitórias-régias.
No caminho pra ver as vitórias-régias ainda tem uma casa flutuante com uns artesanatos lindíssimos e com preço ótimo!
Seguimos pro restaurante, no flutuante ao lado, e lá eles funcionam com serviço de buffet à vontade, com comidas típicas da região e as bebidas vendidas separadas. O almoço já é incluso no passeio também!
Comida caseira, bem feita, muitas opções e acompanhadas de um baré geladinho. Saudades baré 💓
Nadando com os botos
E fomos pra parte mais esperada do passeio, ver nossos golfinhos de água doce, os botos-cor-de-rosa.
A lancha seguiu em um caminho por quase uma hora até chegar no local.
O caminho é bem bonito, a lancha vai pelo meio dos igarapés. E ainda deu pra tirar um cochilinho até lá.
Chegando lá eles te mostram o local para se trocar e eles nos dividem em 2 grupos para não ficar muita gente na água.
Eles prendem um colete salva-vidas na nossa cintura e entramos na água junto com um instrutor que atrai os botos com peixes. Rapidinho você já sente eles esbarrando em você, que frio na barriga! haha
Eu amei muito! Achei uma experiência tão única. Só tem que dar sorte de não estar com umas pessoas sem noção que ficam tão em cima que você mal consegue ver o bicho. Mas isso a gente consegue contornar.
Aldeia Indígena e Retorno Manaus
E por fim seguimos para a aldeia indígena, fomos recebidos pelo Pajé da tribo e pelos índios mirins super fofos.
Já dentro da oca, o Pajé se apresentou na nossa língua e na deles, conhecemos um pouco da cultura deles, tocaram alguns instrumentos para a gente ver e ainda teve uma dança de boas vindas e uma no final que todos participaram.
Nos fundos de onde entramos tinha uma outra oca simples com artesanatos feito por eles mesmos para ajudar a comunidade. E ainda do lado, uma oca cheia de iguarias que eles preparavam para as refeições. Tinha até a famosa formiguinha que é servida em um restaurante famosíssimo em São Paulo, que custa um rim, comemos de grátis!
Eu achei muito legal ver tudo isso de perto. É realmente um universo que a gente não imagina, acaba vendo nos filmes e fantasia, mas não tem noção alguma de como é de verdade. Um pouquinho da cultura brasileira em dia, foi demais!
E logo após, partimos rumo ao porto de Manaus.
Mas Carol, como ir?
Fomos com a Amazing Tours. A empresa é formada por guias locais, super animados e que levam o trabalho super à sério.
Todos os guias são especializados (o nosso guia era demais de legal!) para fornecer as melhores informações e enriquecerem muito mais sua viagem na Amazônia.
O passeio custou R$ 175 por pessoa com o almoço incluso (sem bebidas). O custo beneficio foi espetacular!
Eles tem outras opções de passeios nesse mesmo estilo, mandem email para receber o orçamento.
E uma informação muito boa, é que a agencia também organiza idas para o festival de Parintins. Barcos, suítes, ficamos bem tentados e já será um próximo destino na nossa agenda.
Um bom planejamento, somados a uma empresa de confiança fazem sua experiência ser muito mais tranquila, segura e prazerosa.
Para emtrar em contato: Amazing Tours : Whats app 092991867133 / 09241019081
Nenhum comentário:
Postar um comentário