Fala seus good vibes, beleza? Bom, conforme expliquei neste outro post sobre Toronto (Relembre), meu segundo dia na cidade foi dedicado ao passeio a Niagara Falls. Fechei com a Niagara Day Tour (http://www.niagaradaytour.com/) por 99 dólares canadenses e valeu muito à pena. No passeio, estão incluídos uma volta por Niagara-on-the-lake (que no dia, nossa excursão optou por não fazer), que é uma cidadezinha charmosa perto das cataratas, uma parada no aeroporto para o passeio de helicóptero (pago à parte), o cruzeiro dentro das cataratas, o relógio floral e a visita a uma vinícola da região. Eles te buscam no hotel e você só tem o trabalho de se divertir. O guia foi muito atencioso durante todo o passeio.
Bom, como falei, pulamos a visita em Niagara-on-the-lake e fomos direto para o aeroporto. Lá, fiz o passeio de helicóptero. Só tenho uma coisa a dizer: IRADO! Com certeza uma das experiências mais emocionantes que já tive (tá, se você costuma andar de helicóptero por aí, talvez não seja tão emocionante). O mais legal de tudo é ver as cataratas do alto, realmente indescritível. Deixei um rim, claro (acho que foram $200 dólares canadenses), para poder pagar este passeio de 12 minutos, mas valeu cada moeda. As fotos abaixo dizem por si só.
De lá, nossa van partiu para o parque das cataratas, em Niagara Falls. Chegando lá, tive uma surpresa. A cidade parece uma mistura entre Las Vegas e parque de diversões. Há hotéis, cassinos, brinquedos, restaurantes. E claro, as cataratas logo em frente. Fomos logo para o passeio de barco que se aproxima muito das quedas d´água. Você se molha bastante, mas eles dão capa de chuva. Mais uma vez, sensacional.
De lá, tive um tempo livre pelo parque. Caminhei, tirei fotos, olhei as cataratas, comi no Wendy´s (seu pobre), e descansei.
De lá, passamos pela Niagara Whirlpool, um redemoinho que já tirou a vida de muitos mergulhadores que tentaram se aventurar por ali.
Antes da vinícola, paramos no relógio floral, que não tem muita graça, pelo menos no verão.
Na vinícola, pudemos provar 4 tipos de vinho, incluindo o Icewine, que é um vinho gelado e super doce, feito com as uvas da região. Já levemente embriagado, fui trazido pela van até Toronto, onde peguei meu voo de volta. Em suma, uma experiência sem igual. Recomendo a todos.
E aí, curtiu o post? Tem algo que gostaria de adicionar? Comente, critique, xingue, esperneie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário