Alguns amigos já tinham indicado esse passeio e foi a primeira coisa que procuramos quando chegamos.
Vou ser bem detalhista contando minha experiência para vocês entenderem como é fundamental a ajuda de pessoas honestas nessas horas.
Estávamos tomando um drink e fomos abordados pelo Ney (até então não nem sabíamos quem ele era), ele nos ofereceu o passeio, mostrou fotos, fez um preço bacana, oferecia comodidade e uma lancha maravilhosa para o passeio. Assim que chegou, já começou falando: Amanhã será último dia de maré baixa e o último dia dessa semana para vocês conseguirem fazer esse passeio e curtirem as piscinas naturais. Óbveeeo que eu não acreditei. Mesmo tentada com tudo que ele nos ofereceu, achei que fosse papo de vendedor e disse que íamos pensar.
Jantamos no Baiano (vocês vão ver em breve por aqui), pedimos ajuda para o garçom e para nossa surpresa ele disse a mesma coisa sobre a maré, acreditam?! Não é que o carinha estava certo?! Já achei que a gente tinha se lascado, quando o garçom falou que conhecia o melhor guia da ilha e ia ver se achava ele pra falar com a gente.
Eu nem preciso dizer quem era, né? hahaha Ney nos perseguiu! Foi destino!
Fechamos o passeio com o Ney que trabalha na agencia Miranda e foi uma das melhores decisões da viagem.
A ilha é cercada de agências. São muitas mesmo! Em todo lugar te oferecem passeios. É bom pegar com uma agência de confiança para não ter dor de cabeça e acabar perdendo dinheiro e um dia de viagem.
O Ney nos buscou na pousada no horário combinado e fomos rumo à Terceira Praia.
Estava lá à nossa disposição uma lancha nova, rápida, com capacidade entre 14 e 16 pessoas, com compartimento para guardar as bebidas. Todo conforto para o passeio ser perfeito!
Ainda demos uma sorte enorme de pegar uma turma legal e super animada!
O passeio mais requisitado da ilha dura o dia todo e começa pelas piscinas naturais da Praia de Garapuá. Excelente para tomar uma cervejinha, mergulhar e dar comida para os peixinhos.
A lancha segue para as bonitas piscinas de Moreré, na Ilha de Boipeba. Descemos em Boipeba para almoçar e comer a deliciosa lagosta do Guido (em breve aqui no blog).
De lá seguimos para o Rio do Inferno, onde vimos a junção das águas salgada e doce, um passeio que dura cerca de meia hora e é delicioso para relaxar.
Paramos em Canavieiras e seus restaurantes flutuantes, que são famosos por servir ostras fresquinhas e deliciosas.
Por fim paramos em Cairu para abastecer. Tínhamos a opção de fazer o tour pela cidade, mas optamos por ver o pôr do sol em um dos bancos de areia que tinha no meio do mar.
Como acabamos nos atrasando no abastecimento, o pôr do sol foi apreciado da lancha mesmo.
O passeio é indescritível, maravilhoso!
Não tivemos nenhum problema com a Agência. Todo suporte na lancha, motorista super capacitado, super recomendamos!
O Ney tem whatsapp (75) 9186-7985 e pode sanar todas as dúvidas que vocês tiverem sobre passeios, valores, e etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário