Falando especificamente sobre Washington DC, onde minha viagem pelo país realmente começou (Miami não conta, é um pedaço da América Latina nos EUA), encontrei um lugar sensacional para um almoço ou jantar de maior qualidade.
Caminhando pelo bairro de Georgetown, a Oscar Freire da capital americana (tá, peguei pesado), me deparei com um restaurante italiano chamado Filomena (mentira, achei no Foursquare, mas me achar o viajante desbravador é mais legal).
A portinha de entrada é pequena e simples, mas quando você entra, há uma escada que desce para um salão muito grande. O que mais impressiona, no entanto, é a decoração. Totalmente baseada em aspectos de terror, com fantasmas, bruxas, caveiras e outras coisas, a casa tem um ambiente sombrio de arrepiar aqueles que sentiram medo assistindo Atividade Paranormal 3.
Quanto à comida, a experiência começou com o salad bar, que já está incluso no seu pedido. Você pode se servir à vontade no buffet de saladas. Existem várias opções, você pode montar sua salada e é muito gostoso. Além disso, havia pão italiano na mesa, também já incluso. Nem precisava ter comido o prato principal, já estaria bom ali. Mas, eis que chegaram os pedidos:
Chicken Marsala ($ 12.95, sem taxas): Frango com cogumelos, queijo e molho de vinho.
Pollo alla Parmigiana ($ 13.95, sem taxas): Tradicional e conhecido frango à parmegiana.
Ambos vieram acomoanhados de penne ao molho de tomates.
O que dizer desse restaurante que mal conheço e já considero pacas? A comida estava deliciosa e farta. Acho que nunca comi tanto na minha vida. Com certeza valeu muito à pena e recomendo a quem estiver por aquela região, que dê uma passada para conferir. E você, tem alguma outra sugestão de lugar ótimo em Washington DC?
Nenhum comentário:
Postar um comentário