É muito importante manter a alimentação do seu filho equilibrada incentivando sempre a comer frutas, vegetais, e opções saudáveis.
Claro que no mundo real, que eu vivo e convivo com outras mães sei que as vezes vai um pacote de salgadinho no lugar de um sanduíche natural ou um suco de caixinha no lugar de um suco de frutas, mas só a Gabriela Kapim pode nos julgar hahaha.
Frutas:
Para facilitar a hora do lanche, o ideal é que as frutas já estejam cortadas dentro da lancheira, banana, maçã e pera costumam escurecer, mas é só adicionar suco de laranja e as frutas não escurecem. Se preferir mandar as frutas inteiras com casca lembre-se de embalar em papel alumínio ou filme.
Bebida:
Pode ser suco, chá, água de cocô ou até mesmo água mineral.
Como eu já falei anteriormente, o incentivo é o principal elemento da lancheira. Aí você deve pensar: “mas água é muito sem graça para mandar na lancheira”, pois é, nesses dias, opte por frutas como: melancia, melão, abacaxi, pois são mais ricas em água e acabam fazendo o papel do suco.
Comida:
Se for montar sanduíches, é importante que sejam feitos no dia do consumo. Prefira queijos que tenham menos água, como: mussarela, prato ou minas, evite usar molhos, pois podem estragar. Bolos e biscoitos integrais também são uma ótima pedida para a hora do recreio, principalmente se forem caseiros.
Na hora de escolher a lancheira:
As crianças sempre querem escolher a lancheira do seu personagem favorito, mas antes de comprar, se certifique de que ela é térmica e tenha boa vedação.
Espero que vocês tenham curtido esse post e se tiverem mais algum truque legal deixe aqui nos comentários =)
Beijos e até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário