A pergunta de hoje é fácil: Qual a melhor cerveja do Brasil? Bom, existem várias respostas possíveis, e, claro, elas dependem do gosto de cada um. Como nós gostamos de jogar no modo hard, vamos fazer uma breve análise excluindo as cervejas artesanais ou mesmo as de média circulação, como Eisenbahn, Colorado, Way, Wäls etc. Por que? Simplesmente por estarem em um nível mais Premium que as cervejas encontradas em qualquer boteco no Brasil. Além disso, as cervejas de massa ainda são as mais consumidas no Brasil e vamos tentar eleger a
Normalmente as pessoas se pegam discutindo qual é melhor: Brahma ou Skol? Vamos combinar? Pegue as duas e jogue no lixo.
_ Ah, mas por quê? – pensou a leitora dona de casa. As cervejas brasileiras são feitas para serem altamente refrescantes, super leves e com sabores e aromas fracos. No final, ainda pode-se sentir um gosto metalizado, desagradável. Pra quem quer encher a cara, com cerveja gelada e amigos, até vai. Mas para por aí.
Nem vou perder tempo aqui falando de Itaipava, Bavaria, Nova Schin etc.
Ah, já sei! Então a melhor cerveja deve ser Bohemia, Budweiser ou Original! – pensou o leitor sabe-tudo. Errou feio, errou rude. Elas são ligeiramente melhores que as concorrentes, por serem mais refrescantes, terem malte ou lúpulo um pouco perceptíveis, mas, mesmo assim, não fazem frente à nossa vencedora. Ainda são suaves demais, não parecem cerveja.
Bom, chega de papo e vamos à nossa preferida. Rufem os tambores... A melhor cerveja do Brasil se chama Heineken.
E para você, qual a melhor cerveja do Brasil? Concorda, discorda? Deixe sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário