Propaganda Cabeçalho

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nutrição por Marianne Fazzi: Dieta x Reeducação alimentar

Você já tentou inúmeras dietas, a maioria te fez chegar no peso que gostaria de chegar, mas 2 ou 3 meses depois você se viu engordando? Ou pior, engordando ainda mais do que emagreceu?
Essa é a grande diferença entre fazer uma dieta e uma reeducação alimentar.
A dieta é proibitiva, tira todos aqueles alimentos que você mais ama, controla sua caloria ingerida e seu humor, rs. Com tanta restrição não há quem fique bem humorado fazendo dieta.
A Reeducação Alimentar é a técnica de emagrecimento que mais dá certo, porque ela não é 100% permissiva mas ela te dá conhecimento. Sendo acompanhado de um bom profissional, você entenderá o porquê consumir aquele alimento, em qual horário, quais os benefícios ou malefícios, como montar suas refeições de uma forma que abrange vários nutrientes necessários para o horário. O nutricionista vai te ensinar a mastigar, a sentir quando chega sua saciedade. Vai te ensinar o momento de parar e o de refletir quando extrapolou e o que fazer nessa situação.



O que definitivamente você precisa entender para mudar o comportamento em relação a alimentação é: não fazer do final de semana uma eterna jaca, e sim seguir as recomendações do nutricionista também nesses dois dias. Se você se permitiu em comer em quantidades moderadas e satisfatórias de algo que não estava em seu cardápio, volte a seguir seu cardápio na próxima refeição. O que não pode é usar isso como desculpa: já que saí no almoço, agora já ferrei toda minha dieta, na segunda eu recomeço.
Meu povo, o nosso corpo não sabe reconhecer dia da semana, ele só sabe reconhecer o que é dia e o que é noite. Portanto, pare de se sabotar usando desculpas para comer mais. Quem quer emagrecer, AGE. Sem desculpas, sem rodeios, assume que quer comer pizza e come. Saboreando, mastigando, sentindo toda a gordura do queijo lentamente. Um pedaço, dois no máximo. Ninguém precisa mais do que isso.
Para emagrecer definitivamente você precisa mudar o comportamento, mudar a sua relação com a comida fazendo as pazes com ela. Não recriminando e negando-a.



Um comentário:

  1. Até agora tenho conseguido. E se consegui até agora, vou conseguir até o final!! Mas, no começo nada é fácil, né? Fiquei muito feliz de te ver aqui!! Sou sua fã!!! Bjos!!

    ResponderExcluir

Imperdível!