Propaganda Cabeçalho

domingo, 16 de março de 2014

Gordices em Dublin: Irish Breakfast



Como segunda-feira, dia 17 de março, é dia de St. Patrick’s Day aqui na Irlanda e o final de semana será todo dedicado a ele, nada melhor do que começarmos com algo mais que tradicional: o famoso “Irish Breakfast”!
Antes de mais nada, pra quem não conhece, São Patrício (seu nome em português) é um dos padroeiros da Irlanda e seu dia é comemorado em 17 de março. A festa é muito tradicional e um grande evento que contagia a todos. São muitas atividades espalhadas pela cidade de Dublin que, nesse ano, começaram na sexta-feira, dia 14 de março, e vão até dia 17 de março. São danças, bebidas e comidas típicas e todo tipo de entretenimento ao redor de Dublin tanto de dia como de noite. Então vale muito à pena a visita nessa época do ano!
Bom, vamos falar agora do nosso “Irish Breakfast” que nada mais é do que o café da manhã irlandês. Esse café da manhã vale por um almoço! Meu Deus!
Ele é bem diferente do nosso, então algumas pessoas podem achar meio estranho de início, mas posso garantir que é uma delícia.
Fomos até um lugar chamado “The Bagel Bar” e podíamos escolher a opção do “Mini Breakfast” ou o “Full Breakfast” acompanhados por chá ou café. Não fiz a linha magra e pedi logo o “Full” pra ver como era, mas como estávamos em mais pessoas também deu pra conhecer a versão mais “light” hahaha...

 
Full Breakfast  7,95

O “Full Breakfast” é servido com o seguinte: 2 fatias de pão de forma torradas, o feijão tradicional daqui que vem no molho de tomate (portanto pode ter um gosto meio adocicado), 2 salsichas, bacon, ovo frito, um tabletinho de manteiga e o que eles chamam de “black and white puddings” que é uma espécie de bolinho de chorizo. Como eu disse, é um almoço! E tudo é muito bom! Nunca tinha experimentado esses “black and white puddings”, mas não me arrependi de forma alguma.

 
Mini Breaksfast  6,50

No “Mini Breaksfast” vem 2 fatias de pão de forma, bacon, o feijão no molho de tomate, ovo frito, uma salsicha e um tabletinho de manteiga também.
Fica aí mais um motivo pra você vir conhecer a Irlanda que tem me encantado aos poucos, principalmente nessa época tão festiva pra eles que é o St. Patrick’s Day!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperdível!