Propaganda Cabeçalho

sábado, 1 de março de 2014

Gordices em Dublin: Fábrica da Guinness


Morando fora há pouco tempo, nada mais normal que seus primeiros passeios pela cidade sejam aqueles feitos por qualquer turista que se preze, portanto vamos começar com um bem famoso por aqui: visita à Guinness.
A Guinness é uma tradicional cerveja irlandesa que faz muito sucesso aqui em Dublin e ao redor do mundo. A história mostrada dentro da própria fábrica, a qual foi remanejada pra receber visitações do público em geral, mostra a importância que a indústria teve para o crescimento da capital e podemos ver cada processo, passo-a-passo, da produção da cerveja.


Para conhecer a Guinness é bem simples e fácil. Você tem duas opções: comprar seu ticket online e depois retirar nas máquinas de impressão na entrada ou comprar diretamente lá, a entrada custa 13.00 euros e sua entrada vale uma Guinness!


Antes de começar o tour pela fábrica, você pode adquirir seu áudio-guia (em português, se preferir) e você vai poder ver todo o caminho com todos os detalhes mostrados.
Logo que você entra, você fica maravilhado com os detalhes do lugar e sua beleza, que foram feitos para encher os olhos dos visitantes. No chão da entrada você pode ver o curioso contrato de locação do terreno da fábrica que foi feito para ser pago em 9.000 anos o equivalente à R$120,00 por ano! Loucura não? Arthur Guinness foi reconhecido como um homem de extrema visão por essa e muitas outras coisas ao longo da sua vida.

São 5 andares no prédio para você percorrer, conhecer tudo sobre a cerveja e não é só ficar lendo tudo e se cansar, o passeio é feito pra você se entreter ao longo do caminho.
Você pode escolher em trocar sua entrada pelo pint de Guinness retirado por você mesmo no bar, onde você aprende a tirar e ficar aquela cerveja digna do comercial na TV ou pegar sua pint no último andar do prédio, onde você tem uma visão de 360 da cidade de Dublin. Lógico que nada te impede de querer tomar sua cerveja nos dois pontos, mas aí você terá que comprar em um dos pontos.

O passeio vale muito a pena e obrigatório pra quem vem pra cá mesmo que seja por alguns dias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperdível!