Propaganda Cabeçalho

terça-feira, 16 de julho de 2013

Guaraná Cruzeiro e Soda Galeguinha

Estava no mercado comprando várias bebidinhas para levar para São Paulo, quando vi umas garrafinhas retrô e resolvi procurar a história sobre a marca. Vou dar uma resumida pra vocês.


"Em 1948, surgiu em Leme, no interior de São Paulo, o Guaraná Cruzeiro. Naquele tempo, quase tudo que era industrializado precisava ser importado pelo Brasil, desde automóveis até simples produtos de plástico.
A inspiração dos fundadores foram os colonizadores italianos, que deixaram tudo pra trás e começaram uma vida nova. Um deles foi o Sr. Dionízio Ravanini que associou-se com seu conterrâneo Scherma para iniciar a fabricação do Guaraná Cruzeiro. Ainda hoje, filho e 2 netos do Sr. Ravanini, trabalham na agora moderna fábrica da NewAge Bebidas, que adquiriu a marca na década de 80 e mantém preservados a fórmula e a tradição do Guaraná Cruzeiro. Nestes 64 anos desde a criação do Guaraná Cruzeiro e da sua 'irmã caçula', a Soda Limonada Galeguinha, muita coisa mudou. Mas uma coisa nunca vai mudar: o sabor do Guaraná Cruzeiro!"

 
Anúncio de Época. 

 
Anúncio Atual

Achei super legal a história e a volta da venda, o que ficou ainda mais interessante na hora de beber e contar pra vocês. Aproveitei e comprei para experimentar! 

 
Guaraná Cruzeiro R$ 1,29.

 
Soda Limonada Galeguinha R$ 1,29.

A guaraná é bem doce e a soda limonada também tem um sabor adocicado, mas bem leve. Os dois refrigerantes apresentam um sabor bem único. Além de gostosos, eles têm bastante gás (dá pra perceber bem na foto).
Eu adorei! Fora que paguei super barato. E as garrafinhas dão um visual bem diferente na mesa. Vale a pena para experimentar. 
Não consegui achar nada sobre o tempo que eles irão permanecer a venda, então aproveitem!


7 comentários:

  1. Ahh que saudade de refri em garrafinha assim! Não sou tão velha, mas quando era criança me lembro desses refris na casa da vovó! ♥ Hoje em dia aqui na minha cidade não vende mais! =(

    Beijos!
    meninatecontei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Santos vende algumas marcas e em alguns restaurantes. Pena que não são muitos. Eu acho muito mais gostoso quando estão na garrafa de vidro.

      Excluir
    2. Tem muitos refri bons por aí... A tubaína Funada (Presidente Prudente - SP), a Paulistinha e Estrela (Birigui - SP), Vencetex (Guararapes - SP) e a Laranjinha da empresa Água da Serra (Braço do Norte - SC). Se der experimente esses.

      Excluir
  2. Tubaínaaa tbm....maçãa!! Quero todos =)

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei a Soda, pena que me roubaram o Guaraná.. mas é mto gostoso

    ResponderExcluir

Imperdível!