Propaganda Cabeçalho

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Gordices em Ribeirão Preto: NUIT restobar

Olá pessoas!!! Como estão?
Há alguns dias fui visitar um lugar em Ribeirão Preto que eu estava louca para conhecer – bem louca mesmo rs-. NUIT restobar.


O lugar é sensacional viu!! Eles fazem jus ao slogan: “Gastronomia de RESTAURANTE,
com informalidade de BAR”. O cardápio é recheado de coisas gostosas, pelo menos eu fiquei com vontade de pedir tudo. Havia um Dj tocando um House delicinha, mas o principal está por vir..OS DRINKS!!! Confesso não ser fã dessas bebidinhas misturebas, coloridas e docinhas, mas verdade seja dita, experimentei um drink que não sai mais da minha cabeça. A belezinha que definitivamente ganhou meu coração foi o Moscow Mule (Vodka, gengibre, e outras cositas mas... ). Gentem!!!! Vem em uma canequinha de cobre geladérrima e uma espuminha de gengibre que é só amor. Nem preciso dizer que tomei VÁRIOS neh?! E já adianto, não façam isso kkkkkk
Lembram que eu comentei do cardápio e aquela vontade de pedir tudo? Fiz a controlada e pedi apenas duas comidinhas:

- um canapé com massinha de pastel e iscas de carne (não anotei o nome do cardápio, sorry)

- Tartar de Salmão (eu amo essa coisa laranjinha – vcs já sabem rs)

Tudo estava perfeito até a chegada do Tartar, que contradizendo o cardápio, veio servido com pão torrado ao invés de Nachos. Sim, eu disse pão torrado, tipo aquele filão que sobra do churrasco e vai pro forno em fatias? O próprio. Porém com uma diferença, esse do tartar não tinha nem um azeitinho, nem um temperinho, nada! Questionei o garçom e fui informada que os nachos haviam acabado! Oi?!?! Ok vai, estava com fome e queria muito aquele salmão. Péssima decisão!! Salmão não combinou nada com aquele pão, nada mesmo. Frustração. Paguei por aquela coisa estranha e saí com fome! Eu sei que eu poderia ter devolvido o prato, mas na hora achei que não fosse ter problemas.
Resumindo: Lugar incrível, drinks sensacionais (donos da noite), comida boa (exceto o pão sem graça) e preço salgadinho.
Abaixo, fotos do Tartar com pão torrado – enxergue Nachos – , do drink dos Deuses e do canapé de pastel
Atenção para a quantidade de pão rs





sábado, 10 de setembro de 2016

Original Co. Burguer & Steak

Hamburgueria/Steake House não tão nova em Santos? Oba, fomos logo experimentar!
Como o lugar vive cheio por ainda ser novidade (igual tudo na cidade), fomos no almoço de Domingo.
Assim que vimos o cardápio já pensou: OMG! Tudo parecia muito delicioso.
Fomos de cebola na entrada e logo pedimos os lanches.

Hamburgueria em santos


hamburgueria em santos

Hamburgueria em santos

No burguer o pão brioche parecia velho e estava seco. Quando se lê "pão brioche" logo se imagina justamente o oposto. Por incrível que pareça, eles poderiam se inspirar no Mc Donald's, que tem um pão que deixou esse no chinelo.
No final, comi o lanche sem pão. Pelo menos o recheio estava gostoso.
No caso do Pulled Pork, nossa opinião é que uma receita com molho barbecue combinaria muito mais. A proposito, é assim que muitas lanchonetes fazem nos EUA.
Nunca vi servir um negócio seco desse e não ter o mínimo de conhecimento do cardápio de onde se trabalha pra avisar o cliente que ele ia comer algo impossível de descer pela garganta. Vai ver por isso free refil (Será?!).
No final, a experiência em si não alcançou as expectativas, que estavam lá no alto.
Já ouvi dizer que servem alguns pratos bons, mas para ser considerada uma hamburgueria de melhor qualidade, para seguir o padrão que tentam seguir, precisam trabalhar um pouco ainda.
Quem sabe na próxima...

Original Co.
Rua Azevedo Sodré, 114 Santos - SP
(13) 3385-0105


terça-feira, 6 de setembro de 2016

Canto da Marechal

Fui convidada para conhecer um hotel na região,e estava lá linda e bela esperando o Rafa para jantarmos. Como nunca tínhamos ido em nada por essas bandas, recorremos ao bom e velho Foursquare. Foi então que fomos parar no Canto da Marechal <3


Sabe aquele lugar que você entra e já se sente em casa? Então, Canto Da Marechal é bem assim.
Ambiente familiar e intimista, cardápio com vastas opções, preços convidativos e atendimento excepcional, são os diferenciais que fazem o restaurante tão especial.
Assim que chegamos tivemos uma recepção super calorosa do Claudio, dono do restaurante, que nos acompanhou até nossa mesa.
Por sugestão dele mesmo, pedimos o bolinho de farinha de milho de entrada.


Os pasteizinhos realmente são obrigatórios! Muito bons!
A escolha do prato foi uma tarefa árdua. Estava certa de que iria pedir um à parmegiana (estou a procura do melhor), mas o cardápio tem umas cinco opções, queria todas elas! haha
O Rafa ficou com o de brócolis e eu fui no de gorgonzola.
Bicho quando o prato chegou a gente ficou tipo.. OMG!



Achei que pelo preço ia vir comida de passarinho hahahaha (olha o pensamento da gordinha) e muito pelo contrário. Prato mega bom e mega servido!
Nunca tinha visto à parmegianas diferentes e achei o máximo! A ideia e o sabor.
Parece comida de vó, com aquele toque a mais. Puro amor <3
Já não cabia mais nada, mas não tinha como sair de lá sem provar a sobremesa.
Fomos de torta alemã, o carro chefe da casa.


Deliciosa!!!!! E o preço, melhor ainda!!!
Além desse montante de vantagens, o lugar dispõe de uma biblioteca com livros que você pode pegar emprestado e devolver quando quiser. Muito bacana, né?! Ah! E eles também aceitam doações de livros!!
Fiquei completamente apaixonada por esse lugar, sério!
Voltarei com certeza e indico fortemente a visita!

Canto da Marechal
R. Marechal Hermes da Fonseca, 271 -  São Paulo
Tel: 11 26393170




sábado, 27 de agosto de 2016

Onde Comer Em Guarapari? Restaurante Gaeta

Não tem como passar por Espírito Santo e não comer a Moqueca Capixaba.
Prato mais famoso do estado, é servido nas panelas de barro (que você pode comprar por um preço ótimo na cidade) e feita com peixes ou/e frutos do mar. 
A Moqueca Capixaba ganha o coração dos turistas por ser mais leve que a baiana, o que torna o paladar mais agradável pra quem não está acostumada a comer o prato. 
E depois de muitas pesquisas, escolhemos o melhor! 
Gaeta é um dos restaurantes mais famosos da região. Ambiente agradável, atendimento super atencioso e vista excepcional, fazem a diferença na experiência. 
Seu cardápio tem uma opção vasta de pratos, porções e moquecas.
Enquanto estavamos escolhendo nosso prato, veio uma porção de camarão delicia de cortesia.


Já ganhou pontos com a gente.
Pra quem não sabe eu não gosto de peixe (só como cru, que sou apaixonada.. vai entender!) e o Rafa estava louco pra provar a moqueca de peixe, então pedimos metade de duas moquecas.

Gordices

Gordices
Moqueca de Badejo com Lagosta

Moqueca de Camarão

moqueca capixaba
Pirão

Moqueca de Banana Da Terra


Não sei vocês, mas eu só de ver as fotos já salivei!
Apesar de não parecer, o prato é realmente leve e o sabor é divino! Nunca tinha comido moqueca antes e super recomendo provarem.
Outro diferencial, sem dúvida, é a moqueca de banana da terra. É puro amor!!!
De sobremesa fomos de torta de limão.

Torta de Limão 

A torta foi a cereja do bolo. Fechamos nossa noite com chave de ouro!
Vocês de fato não podem sair do estado sem provarem a moqueca, de verdade!
Porque sabe como é.. “Moqueca é capixaba, o resto é peixada”.


moqueca capixaba


Restaurante Gaeta
Av. Beira-Mar, 46 (Praia de Meaípe), Guarapari, ES




quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Banana Da Terra Gourmet

Delivery de saúde, qualidade de vida e bem-estar em forma de comida. Essa é a Banana da Terra Gourmet. Empresa idealizada pela nutricionista Thalyta Franco, com o intuito de levar mais saúde, sabor, nutrição e praticidade no dia a dia do pessoal aqui da Baixada.


A Banana da Terra Gourmet trabalha com saladas, lanches, bolos, pães, salgados congelados e muito mais. Aproveitando tudo de melhor em ingredientes saudáveis e integrais. Todos os itens são elaborados com alimentos frescos e selecionados, sem corantes e conservantes, com pouco sódio e gorduras ruins. 


Pensando sempre no bem estar do consumidor e podendo proporcionar uma vida de saúde com muito sabor. Não esquecendo que você também encontra alimentos para intolerantes. 


 "Queremos desmistificar algumas ideias de que comida saudável não tem sabor, é sem graça, é muito cara, etc, porque vamos combinar né gente, nossa saúde não tem preço! Saúde ou doença, o que você escolhe?!!! Lembrando que o equilíbrio sempre será o melhor caminho!"  


Para experimentar essas delícias é bem fácil, basta fazer sua encomenda por telefone e/ou whatsapp e aproveitar pra viver uma vida mais saudável com muito mais sabor.

Banana da Terra Gourmet
Contatos: 13 98225-6120 cel e whatsapp/ 13 3349.1359 fixo
Email: bananadaterragourmet@gmail.com


quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Onde comer em Cabo Frio? La Gondole

Restaurante pequeno, aconchegante, com apenas 10 mesas no salão.
Decoração simples, mas com um ar bem sofisticado. Seu cardápio se resume a grelhados, massas e peixes, e com uma excelente carta de vinhos. 
Por ser pequeno, o usual é fazer uma reserva, pois a possibilidade de não ter mesas é bem grande. 
Chegamos, não fomos recepcionados, tive que chamar alguém para me atender. Me mandaram esperar do lado de fora para preparam a mesa. Fomos chamados e nos acompanharam até a mesa.
Se você não é amigo do chef/dono, vá preparado pra sentir um atendimento bem diferenciado das outras mesas. Pelo menos foi o que sentimos a noite INTEIRA!
Tinham 6 mesas só ocupadas e demoramos cerca de 15 minutos (da hora que comecei a contar) pra conseguir fazer o pedido. Isso porque eu estava sentada na mesa do lado do caixa e o chef/dono olhou mil vezes pra nossa mesa. Mas como eu disse, não éramos amigos e talvez ele deve ter achado que não tínhamos muito dinheiro, não sei.
Enfim.. pedimos. 

Couvert da Casa: terrine de cordeiro ao conhaque, géleias e chutneys, etc.. R$ 32

De entrada ficamos com o couvert mesmo. Estava gostoso, mas não vale o preço.
Seguimos para os pratos principais. Você escolhe a carne e optaria por um acompanhamento dentre três opções oferecidas. 

Filé Mignon ao molho de gorgonzola acompanhado de fetuccine na manteiga R$ 59

Magret de canard (peito de pato grelhado com molho agridoce de vinagre balsâmico , gengibre e especiarias orientais) acompanhado de laminas de batatas gratinadas e legumes R$ 63

O filé mignon estava bem gostoso, mas sem dúvidas o pato brilhou. O prato por inteiro estava delicioso! O molho agridoce dá o toque da perfeição pro pato.
Apesar de oferecer comida de boa qualidade, eu melhoraria o atendimento. Algo que me faria com certeza não voltar mais pelo que aconteceu. 



Restaurante La Gondole
Rua Andre Simas 247, Cabo Frio - Rio de Janeiro
Tel: (22)2643-5264



quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sushi Binho

Olá pessoal, estreio hoje como colaboradora do blog. Moro em Ribeirão Preto (sim, a cidade do Pinguim e seu chopp gelado) e sou procedente de Cravinhos, logo, minha participação será concentrada aqui nessa região – quente- do estado. Para dar início às nossas viagens pelo mundo da gastronomia interiorana, um JAPA!!!! Meu Deus como eu amo isso! E sou da opinião de que se você não gosta é porque não provou o suficiente rs. Se persistir irá obter sucesso!!
Bom, vamos lá. O post hoje é sobre um “restaurante” de comida japonesa na cidade de Cravinhos, que apesar de pequena (aprox. 40 mil habitantes) possui uma das melhores comidas japonesas que essa apreciadora que vos fala já provou.
Estou falando do Sushi Binho. O chef Binho Kanayama junto com sua mãe trouxeram para Cravinhos o melhor da comida japonesa com receitas de família. O lugar funciona apenas com encomendas a serem retiradas no local. Nada de delivery.
O preço é condizente com os restaurantes da região, me arrisco a dizer que é até mais em conta, principalmente se levar em consideração o tamanho e o capricho das peças. Sem contar a economia das bebidas –que já compramos no supermercado, naquela promoção supimpa- e os 10% que sobram no bolso né pessoal!
A qualidade dos produtos é surpreendente e o atendimento de primeira!! Ahhh, e eles possuem cardápio online com preços atualizados, dá pra discutir o pedido com a tchurma =)
Abaixo, a foto (não tão bem tirada) do nosso pedido, as peças são arrumadas impecavelmente, os hashis e o molho shoyu são por conta da casa.



Joys, KiurimakiS, Mini temakis, acelga maki atum, uramaki salmão batido com recheio extra (quanto mais, melhor rs), niguiris, shimeji, hot filadélfia.
Enfim, só amor nessas fotos...
Fico por aqui, até breve!

Sushi Binho 
Site: www.sushibinho.com.br



Imperdível!